Pode até parecer uma tarefa simples, mas as vezes escolher essa peça que é tão marcante no guarda roupa das meninas é muito complicado.
Vestido é uma peça atemporal, confortável e sabendo como escolher a peça perfeita pode ser usada em várias ocasiões.
Queremos que nossas filhas fiquem confortáveis, livres para brincar e se movimentar, mas ao mesmo tempo queremos sim que elas fiquem ainda mais lindas.
O mercado está lotado de opções para todos os gostos, todos os bolsos e para quase todas as ocasiões, então você veio ao lugar certo para aprender a escolher a melhor opção seja para sua filha, sua neta, sobrinha ou outra menina que queira presentear.


Mas afinal o que é um vestido infantil?


Eu sei parece uma pergunta boba, afinal todo mundo sabe o que é um vestido. E essa é sem dúvidas a peça que as meninas mais ganham, ele é considerado um símbolo de feminilidade e não tem uma só bebêzinha ou criança que não fique bem linda com ela.
O vestido infantil é a versão do vestido de adulto e por esse mesmo motivo existem tantas opções de tamanhos, cores, estampas e tecidos.
Vamos começar pelo mais importante, o vestido infantil é confeccionado em diferentes materiais, as mais confortáveis são a malha e claro o algodão, são os materiais mais confortáveis. Também existem no mercado várias opções de vestido infantil para o dia a dia e mais elaborados e trabalhados para ocasiões especiais.


Agora vamos as dicas em si.


Quais as vantagens e desvantagens dos vestidos infantis:
Vamos começar pelas vantagens, é uma peça que dá conforto e também é relacionado a frescor, também pode ser usado por crianças de todas as idades. Outro ponto positivo é a facilidade que encontramos as peças no mercado, qualquer loja infantil que você entrar você vai encontrar um vestido infantil, e a disputa de preço também é bem atrativo afinal você encontra peças de qualidade a um preço acessível
Na verdade, o único ponto que precisa de uma atenção são os vestidos de festa afinal são peças mais trabalhadas, com materiais diferentes e também com mais detalhes. Se a peça não for escolhida muito bem podem ser desconfortáveis. Não chega a ser realmente uma desvantagem, mas sim um aspecto que merece um cuidado maior.
Outro ponto muito importante é a escolha do material, qual tecido é o melhor?
Vamos bater na tecla de novo do conforto, independentemente da idade da criança que vai usar o vestido infantil o conforto tem que estar em primeiro lugar. Por isso a escolha do tecido e também da modelagem é tão importante.
A melhor opção é sempre o algodão, tanto para os vestidos infantis como todas as outras roupas infantis.

Outras opções que também são boas escolhas é o poliéster, que muitas vezes é misturado com o algodão, a malha, viscolycra e o suedine, todos essas opções garantem o conforto da criança e a liberdade de movimento e também não são tecidos quentes.
Alguns tecidos merecem atenção o brim só se for macio, já a lã e qualquer tecido que pode soltar pelinhos tem que ser observado afinal podem causar alergias.
Agora vem a pergunta que quase todas as mães, pais, dinda, familiares e amigos se perguntam: compro uma opção mais simples ou detalhado?
As meninas são vistas como princesinhas, queremos montar e deixar elas cada dia mais lindas. Agora vestidos com muito detalhes, como renda, babado, tules e os bufantes são de se apaixonar e os olhos brilham.
Mas a questão do conforto volta ao ponto, será que vale a pena deixar a menina igual uma bonequinha mas perder a liberdade de movimento? Ficar linda mais abrir mão do conforto?
Deixe essas opções para ocasiões especiais, como festas e um ensaio fotográfico. No dia a dia escolha as peças confortáveis, eu garanto que vão ficar lindas também.
Outra dica importante está na escolha da cor do vestido infantil.
Existem opções em todas as cores imagináveis, e grande variedade de estampa, então como saber qual cor escolher?
O primeiro ponto claro é gosto pessoal, seja da mão ou então da própria criança se ela já conseguir mostrar suas preferências. Outro ponto é onde a criança vai usar o vestido, tons mais claros como branco, bege e os tons pasteis vão deixar mais visíveis qualquer tipo de sujeira. Então se for um dia no parque ou onde a criança vai brincar e rolar melhor tons mais escuros.
Porém tons muito escuros como o preto e azul marinho tendem a reter mais o calor, então em dias mais quentes ou lugares abertos podem não ser a melhor escolha, podem causar desconforto a criança.
Espero que as dicas tenham ajudado na hora da escolha dessa peça.
O vestido infantil é sim uma ótima opção de presente, não tem uma menina que não goste e escolhendo o modelo certo, levando em consideração o conforto não tem como errar.
Continue aqui, buscamos sempre as melhores dicas.
Se gostou desse post não esqueça de indicar e compartilhar, até a próxima.