No momento de escolher o melhor modelo de vestido de criança, sempre bate uma dúvida sobre qual modelo ou tecido é mais adequado. Isso porque, existem uma infinidade de modelos, texturas, tecidos e acessórios que deixa qualquer mãe com dúvidas. Mas, não se preocupe vamos dar algumas dicas para te ajudar nessa escolha!

O ponto principal na escolha de um vestido de criança, sem dúvida nenhuma é o conforto! Toda criança precisa se sentir confortável para poder brincar e se divertir seja qual for a ocasião!

Então, procure evitar muitos acessórios de metal ou que apertem a criança. Com toda certeza ela se sentirá incomodada com isso. Prefira acessórios leves e confortáveis! Assim, ela se sentirá livres para aproveitar a ocasião!

Defina a ocasião para escolher o modelo de vestido de criança

Bom, após definir o primeiro ponto na escolha do vestido que é o conforto, vamos pensar na ocasião. Se o vestido será usado para uma festa requintada, ou para uma ocasião mais informal. Uma dica para comprar um vestido de criança para se utilizar em várias ocasiões é buscar por modelos atemporais.

Os clássicos nunca saem da moda e podem ser combinados com outras peças como uma jaqueta ou casaco que sempre ficaram perfeitos! Aliás, outro fator que interfere na escolha do vestido, é o horário de utilização.

Já que durante o dia, um vestido com muito brilho ou com um tecido extremamente pesado acaba se tornando inadequado. Então, prefira vestido de criança para o dia, tecido leves, pouco brilho e tons neutros. Vestido para a noite, pode se investir em brilho, tecido mais pesado e com camadas e tons mais ousados.

Por fim, ainda a escolha dos acessórios que também deve seguir a regra da ocasião e do conforto.

Cuidado com a escolha do tecido

Como falamos anteriormente o tecido tem um papel importante na escolha do vestido de criança. Por mais que ele seja lindo, ele também deve ser confortável. Existem alguns tipos de tecidos que ficam criando um atrito sobre a pele da criança, ou que limitam o movimento, fuja desses tecidos!

O tecido de vestido de criança precisa ser extremamente confortável e precisa ser elástico para não limitar os movimentos da criança. Dessa forma, o melhor tecido que existe é o algodão! Ele é confortável e não limita os movimentos! Além é claro de serem antialérgicos!

Assim, outro ponto relacionado ao tecido, é investir em um tecido que tenha qualidade! Dessa forma, sua filha poderá utilizar mais vezes o vestido.

Não se esqueça de pedir a opinião da criança para escolher o vestido

Muitas mães se empolgam no momento da compra e esquecem de pedir a opinião da criança. Algumas crianças após os dois anos já tem uma opinião forte sobre o que elas gostam ou não. Além disso, quando a criança escolhe o que ela quer usar, ela se sente muito mais confiante!

Mas é claro, a mãe sempre pode direcionar a escolha da criança, separe alguns modelos que você acha bacana e peça para ela escolher entre esses modelos.  Assim com o tempo, você saberá quais são as preferências de cores, modelos, tecidos e texturas.  

Muito cuidado com o crescimento precoce na escolha do vestido de criança

Infelizmente, com toda a informação que temos atualmente, algumas crianças têm se desenvolvido de forma precoce. E isso nem sempre é bom, já que cada fase é essencial para o desenvolvimento emocional da criança.

Por isso, você sempre deve conversar com a criança sobre o que é ou não mais apropriado de acordo com a idade dela. A criança sempre deve ser lembrada que existem fases na vida, e que é necessário aproveitar cada uma delas. Que criança não deve ter pressa de crescer.

Incentive sempre a criança a se envolver ao que é apropriado para cada fase do desenvolvimento, a fase da fantasia, das princesas, da mocinha, aproveite cada instante!

A melhor modelagem de vestido de criança

No momento da compra fique de olho no comprimento do vestido. Vestido muito longos com a barra no chão corre o risco da criança tropeçar. Já o vestido muito curto, pode revelar demais.

O tamanho ideal é na altura do tornozelo ou um pouco acima deles. Aliás, corra de peças justas, além de marca demais, esses modelos apertam e limitam movimento da criança, o que acaba incomodando.

Comprando o look pela internet

Muitas mães encontram vestidos perfeitos online, mas não acabam comprando por medo! Sendo assim, vamos dar algumas dicas para facilitar a compra do vestido de criança!

Para ter certeza do tipo de tecido vá à descrição geral do produto e verifique o tecido. Se tiver dúvida sobre o tecido, faça uma busca na internet ou até em outros modelos que a criança já tenha.

Para finalizar o site precisa ser seguro! Quando estiver buscando por vestido de criança, verifique se o site tem o cadeado antes do nome do site. Esse é um indicador que o site é seguro.

Ah, as avaliações também são ótimos indicadores sobre a peça! Com essas dicas a escolha do vestido ideal para crianças será muito mais fácil! Aproveite e navegue pelo nosso site! Nele você irá encontrar vários modelos lindos e para todas as ocasiões!