Três dicas para abrir uma loja de artigos infantis através das redes sociais

Quando falamos de artigos infantis temos uma grande variedade de produtos, neste setor bem amplo, existem muitos empreendedores, alguns são pequenos empresários que têm suas próprias produções, ateliê de costura que fabricam todo tipo de acessório para o quarto e para o conforto do bebê como também da mamãe gestante.

Também existem muitas possibilidades para a revenda de todo tipo de artigo infantil, com a opção de muitos tipos de fornecedores, temos artigos importados ou produzidos em larga escala como os brinquedos, os jogos, livros e roupas.

Tudo isso traz para o mercado muitos empreendedores que têm um enorme potencial para ter uma loja de sucesso através das redes sociais.

Pense bem, você já tem um produto único para oferecer ao seu público, então precisa apenas abrir sua loja de artigos infantis através das redes sociais.

Beleza e praticidade

 Dicas para abrir uma loja das redes sociais:

·         Estruturação e a visibilidade são os primeiros passos para abrir sua loja online, as mensagens no seu website devem ser bastante claras, as informações sobre o que sua loja vende, como entrega, tipo de pagamento que aceita são essenciais para o sucesso da sua loja.

·         Todas as informações devem ser constantemente atualizadas na página da sua loja, os produtos devem estar expostos de forma simples e clara, tendo o cuidado com a beleza estética das imagens.

·         O Facebook é sem dúvida a rede social que tem as melhores ferramentas entre as redes sociais e mais fáceis de usar na hora de abrir uma loja online, além disso ele abre o caminho para as outras redes sociais.

Facebook, Instagram e WhatsApp funcionam de forma integrada, quando se tem uma loja no face fica mais fácil criar a mesma loja do Instagram, além disso quando se cria uma loja no Instagram ele automaticamente pede que se tenha um número de WhatsApp Business.

Assim uma rede puxa a outra, aumentando as vendas porque se complementam tanto em tipos de ferramentas como em tipo de público e tipos de exposição da mídia.

Mesmo que você já possua uma loja em seu próprio website, ter uma loja nas redes sociais ajuda a captar mais clientes para o seu site, cada rede social tem ferramentas que se complementam por exemplo o Instagram é uma ótima rede social para fazer Live, enquanto o WhatsApp é uma ótima rede social de relacionamento mais direto e pessoal.

Principalmente para o setor de artigos infantis é muito interessante mostrar os produtos de várias formas sob vários ângulos aos clientes, até mesmo cativar através de Lives bem elaboradas.

Tenha uma estrutura virtual

Mas como abrir uma loja através das redes sociais?

Para criar uma loja através das redes sociais você deve ter uma conta comercial, crie sua conta empresarial no facebook e no Instagram, crie sua loja do gerenciador comercial do facebook for business.

O gerenciador vai te dar várias opções na criação da sua loja, mas dependendo da opção que escolher terá que atender a critérios exigidos pelas políticas de vendedor e, ou de comércio do Facebook.

Inclusive o facebook tem um website para ajudar empreendedores a abrir a loja com o passo a passo bem explicadinho, como pode sincronizar plataforma de parceiros dentro da sua loja, finalizar a compra por mensagem de WhatsApp, usar catálogo próprio.

Depois de criar sua loja no Facebook ou no Instagram você vai:

·         Personalizar o visual da loja.

·         Gerenciar o catálogo para adicionar os produtos que deseja vender.

·         Criar uma coleção, que é um grupo de produtos que desejar destacar na loja.

·         Publicar a loja.

Como você pode notar, abrir uma loja virtual é muito fácil, até mesmo mantê-la atualizada com um visual atraente pode ser menos trabalhoso que pôr em prática as atividades necessárias para a manutenção do atendimento dos clientes.

Por isso você não deve esquecer que para ter uma loja online de sucesso suas responsabilidades físicas devem ser cumpridas, a entrega dos produtos vendidos, os impostos que devem ser recolhidos, ter os produtos para a pronta entrega são algumas questões que devem ser pensadas antes de abrir a loja nas redes sociais.

Como em todo o negócio, deve existir um planejamento, uma pesquisa de mercado, um plano de negócio, o setor administrativo deve estar sempre em ordem para a estruturação física da sua loja mesmo que ela seja online.

Por isso que a integração entre ferramentas offline e online tem sido um fator muito importante para o sucesso dos negócios na atualidade, as redes sociais são excelentes portais online para realizar vendas, mas não dão conta do recado sozinhas, dependendo do volume de clientes sua loja vai precisar de um gerenciador de clientes CRM.

Uma ferramenta CRM ajuda a atender o cliente em tempo real, faz a integração de todas as mensagens para que você não se confunda ou esqueça de nenhum cliente, possibilitando o atendimento personalizado.

Além disso, essa ferramenta possibilita maior atenção da equipe de vendas através da visualização da carga de trabalho identificando fluxos de trabalhos que causam perda de tempo.

Tenha as melhores estratégias online para realizar vendas

Mesmo diante da praticidade de ter uma loja online nas redes sociais é preciso ter estratégias para abrir loja de artigos infantis, as atividades offline precisam ser realizadas em concordância com tudo que ocorre na sua loja online.

Você precisa estar preparado para lidar com vários canais de comunicação, pois os clientes atuais são Omnichannel, ou seja, estão conectados a vários canais ao mesmo tempo, o tempo todo, essa dinâmica exige cada vez mais empenho do setor de vendas e de marketing para traçar estratégias de vendas.

As estratégias de marketing digital: Inbound marketing, Trade marketing, e-mail marketing vão ajudar a vincular suas redes sociais a mais clientes, lembre-se quem oferece mais, vende mais! Não basta ter uma loja nas redes sociais sem ter caminhos de comunicação traçados para alcançar seus objetivos.

Hoje a comunicação com seus potenciais clientes, informando, divertindo, trazendo valor para o cotidiano dos consumidores faz toda a diferença na hora de vender principalmente para o setor infantil.

A união de ferramentas de vendas CRM com as estratégias de marketing, vão alavancar suas vendas principalmente se tiver uma loja bem estruturada das principais redes sociais.

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