A moda infantil está mudando da mesma forma que a moda adulta. As tendências são especuladas e a cada ano os lançamentos se mostram mais atrativos.

A moda infantil não está só ligada ao design, mas ao material da roupa, um material mais sustentável e que ofereça mais conforto para os pequenos.

As tendências de 2021 estão visando a beleza e o conforto juntos. Com o design mais atual, trazendo as novas cores do momento, mas que oferece praticidade para que a criança possa se sentir à vontade quando for brincar.

O básico continua em moda

A pandemia influenciou parte da tendência da moda infantil em 2021. A necessidade de ficar em casa fez com que as roupas mais confortáveis e básicas ganhassem força. E isso se manterá por algum tempo.

Principalmente nas próximas estações do ano, outono e inverno, aposte em tecidos macios, como moletons e malhas, sem abrir mão da qualidade no acabamento deles.

Dependendo do tamanho da criança, é possível se animar nas outras estações, mantendo combinações de looks de qualidade e a pegada atemporal.

No caso dos pequeninos, macacões, casaquinhos e bodies são opções perfeitas. Também vale apostar em conjuntos de moletom.

As combinações de cores podem variar, as melhores são pegar cores fortes, ou estampas e combinar com cores mais neutras. No caso das meninas, por exemplo, pode ser uma calça preta e uma blusinha florida ou com estampas mais fortes.

Sustentabilidade

Assim como a moda adulta, a moda infantil também está investindo na sustentabilidade da produção. A forma como as roupas são feitas e o impacto que esse processo tem no meio ambiente está sendo levado em conta.

Saber a forma que ela está sendo produzida e o material do tecido também ajuda a prevenir os riscos de alergia ou incômodo para os pequenos.

Estampas

Os temas lúdicos e alegres nas estampas continuam na moda, está em alta a muito tempo e não tem previsão para sair. Eles conseguem estimular a imaginação dos pequenos e ativar a criatividade.

Estampas de super-heróis, princesas, formas diferentes e alguns desenhos coloridos são ótimas opções.

Como falamos no começo, as combinações com cores neutras vão trazer um designer atual, criando um look harmonioso e coerente.

Ressaltando que a maior prioridade é o conforto da criança, por estar em casa a maior parte do tempo ela provavelmente estará brincando, ela quer se sentir livre, sem nada que limite os movimentos dela.

Veludo

Para a época mais fria do ano, o veludo ganhou espaço entre os pequenos. Por ser um tecido mais quente e que traz um estilo diferente, além de que não irá atrapalhar os movimentos durante as brincadeiras.

Cores

Principalmente para as meninas, que geralmente usam roupas rosas, os designers dessa categoria têm arriscado e inovado neste ponto.

Entre cores mais vibrantes pode-se apostar em azul, roxo, verde, laranja, vermelho e mostarda, entre outras cores mais fortes. Isso vale tanto para meninas como para meninos.

Mas não só as cores vibrantes ganham espaço, as cores mais naturais também estão chegando com tudo, cores sutis que trazem a possibilidade de fazer mais combinações entre as peças de roupas.

Podem apostar em cores mais sutis como creme, areia, azul pálido, caramelo, um amarelo pastel, as cores que em geral dão a possibilidade de fazer combinações com estampas ou cores mais vibrantes ou complementares.

Conforto

Ressaltamos mais uma vez que apesar da beleza, o foco está no conforto dos pequenos. Eles precisam estar livres durante as suas brincadeiras e a vontade com a roupa que estão usando.

Invista em estampas e cores diferentes, faça combinações entre elas e deixe elas estilosas mesmo dentro de casa.

Para conferir as novidades só entrar na loja virtual e conferir: