Se você tem filhas e não sabe como presenteá-las, mostraremos alguns  modelos de vestido infantil incríveis e que nunca saem da moda, são perfeitamente recomendados para festas de aniversário, piquenique com a família, batizado, etc.

Você não deve se esquecer que, para que o look de sua filha ou afilhada fique inesquecível, é necessário combinar os acessórios e calçados seguindo as tendências de cada estação. É necessário ter cautela com as cores, afinal, vestidos femininos costumam ter tons mais claros, como o tom pastel, por exemplo.

Vestido infantil para festas

A cada ano que passa, este modelo de roupa para meninas tem mostrado uma certa evolução com relação às cores, tecidos e tendências mundiais, para facilitar em seu processo de escolha exibiremos alguns modelos mais comuns:

1º Princesa

Existem diversos personagens da Disney onde podemos utilizar como principal fonte de inspiração, os mais famosos atualmente são Princesa Sofia, o clássico que nunca sai de moda Branca de Neve e os Sete Anões, Minnie, Masha e o Urso, etc.

É importante respeitar o gosto da menina, e perguntar para ela qual o tema que a criança gostaria que fosse utilizado em sua festa. Geralmente, a escolha é sempre baseada em um desenho ou filme favorito.

2º Rosa /Lilás

Os vestidos em tom único também são uma grande aposta mundial para a montagem de vestido infantil, se você deseja criar um tema com base na cor central, vale a pena investir em um vestido de mesmo tom ou com tonalidade parecida com a decoração da festa.

O vestido rosa apresenta várias tonalidades e acessórios, existem por exemplo, modelos mais rodados com cintinho e tendo como artigo de decoração um pequeno detalhe de flores. O tom lilás é indicado para festas de aniversário, e deve ser utilizado pela anfitriã da festa, logo, também servirá de inspiração para as demais convidadas.

3º Azul

Por ser considerado um modelo mais sóbrio, também será útil para aniversários. Um dos modelos mais conhecidos é o de sem manguinhas e com saia rodada, além disso, possui um lindo detalhe em renda. Se você deseja ter um look que possa valorizar a sua filha no dia mais importante de sua vida, este é o mais recomendado.

Este é um look que mantém a aniversariante elegante, todavia, garante a sua graciosidade infantil que toda criança tem. O azul turquesa é um dos mais utilizados, pois é confortável e proporciona praticidade em toda a festa.

4º Vermelho

É uma cor para quem gosta de maior intensidade, é importante ressaltar que, o vestido deve mostrar as características de cada criança. Você poderá se inspirar em vestidos infantis já existentes, que possuem por exemplo, manga curta com saia rodada em camadas.

Há outro modelo que é bem confortável, e adequado para mães e meninas que não gostam de vestido rodado, este modelo é o evasê. Tem pouco volume, e podemos encontrar vários modelos um mais bonito que o outro.

5º Branco

Esta inspiração é incrivelmente aceita por meninas que não querem chamar muita atenção, e dão preferência para cores mais neutras, como o branco, o bege, e tons pastel, por exemplo. Este modelo de vestido costuma ter um tecido mais refinado, as manguinhas são bordadas com pérolas.

Os vestidos brancos em renda são a melhor escolha para meninas que desejam utilizar um tom mais discreto em suas festas, este modelo comumente é mais observado em festas que são realizadas durante o dia.

6º Floral

A estampa floral nos permite diversificar principalmente nas estações de primavera e verão, para este modelo há um corpete de estampa de flores e saia rodada em um tom mais floral. Em todos os modelos as bolsinhas possuem o mesmo tom e estampa do vestido.

Para este formato de estampa, é possível escolher modelos clássicos e modernos. Os recortes são variados, e os mais comuns são geométricos. O vestido deve manter a delicadeza das meninas, e deve ser ao mesmo tempo belíssimo. 

7º Tal mãe tal filha

Esta é uma tendência presente em todas as estações, e há uma variedade de cores, modelos e estilos que poderão ser aplicados para a mãe e para a filha. No entanto, é primordial ter bom senso na escolha das cores, devem ser agradáveis para ambas.

Os vestidos para as adultas sempre apresentarão detalhes diferentes, por exemplo, um  corte mais reto e para o modelo infantil a saia rodada e o laço nas costas formam uma ótima combinação.

8º Curto

Para modelos mais curtos, é aconselhável escolher um vestido de festa na cor azul marinho, para as mães que não gostam de roupas na cor preta para as filhas. Porém, desejam acrescentar uma cor sóbria para a ocasião.

Este modelo se adapta para todas as idades, e seu tecido é extremamente elegante, com comprimento no joelho e tem uma saia levemente rodada.  Há também, um bordado bem delicado para completar com o corpete.

9º Longo

Este vestido infantil é utilizado por meninas que estão já na fase infanto juvenil, afinal, esta versão representa algo mais sério e não possui mais as características de uma criança. O corpete possui renda aplicada bem delicada.

As saias geralmente são de sede, para proporcionar maior fluidez aos movimentos. O modelo da saia é longo e em tule, para manter a proposta infantil, você poderá escolher tons mais suaves como é o caso do rosa, por exemplo.

10º Com Bolero

Se o vestido é de manga longa, é possível incluir bolero, além do bolero também podemos escolher um casaquinho. Este modelo é encontrado em várias cores, com saias rodadas, detalhes em renda no corpete, para combinar, escolha um casaco que tenha a mesma cor do vestido.

A regra é válida para os demais acessórios, como laços, cintos, bolsas, e sapatos, tudo deve combinar para proporcionar harmonia e bom senso ao look. É importante sempre respeitar o gosto da aniversariante, pergunte para elas qual sua cor favorita, e mostre alguns modelos mais utilizados e deixe que a menina escolha o modelo que pretende usar.

Conclusão

Para saber mais sobre vestido infantil e quais são os principais cuidados de moda para crianças, não deixe de conferir as novidades em nossa loja e montar o look que mais se encaixa ao perfil de sua Princesinha!