Escolher quais as roupinhas devem ser compradas para o bebê recém chegado não é uma tarefa simples. Principalmente para as mamães de primeira viagem.

Confira agora quais as roupinhas  que seu pequeno mais usará durante seus primeiros meses de vida.

Bodies

body para bebê é sem dúvidas uma das peças mais presentes no guarda-roupa dos pequenos.

Com modelos que servem tanto para o inverno como para o verão, proporcionam conforto e segurança para os bebês.

Casacos

Seja confeccionado em algodão ou em moletom, os casacos de bebês servem muito bem para os pequenos.

Caso o casaquinho tenha cordas, botões e outros detalhes, lembre-se de verificar  se não incomodam ou machucam  o bebê. Muitas vezes esses apliques podem causar pequenos ferimentos.

Macacões

macacão de bebê é uma peça coringa muito usada pelas mamães. Juntamente com os bodies, é uma roupinha que precisa obrigatoriamente estar no guarda-roupa dos bebês.

Mesmo em locais com temperaturas mais altas, é bom que as mamães tenham alguns macacões quentinhos, pois nos primeiros dias de vida os bebês sentem muito frio.

Babadores

Na hora das refeições, as mamães não querem que os pequenos acabem sujando suas roupinhas. Ainda bem que temos os babadores à disposição, né mamães?

O modelo bandana é atualmente o queridinho das mamães, pois além de ser mais confortável que os outros, ainda pode ser usado como um acessório para dar um up no lookinho.

E já que estamos falando em babadores, confira também nossas dicas para escolher o babador perfeito para seu bebê.

Calças

As calças são grandes aliadas dos bebês para combater o frio. Geralmente é usado por baixo da calça um mijão ou culote, tendo assim duas camadas de proteção contra as temperaturas mais baixas.

Nos primeiros meses de idade, prefira calças de algodão, moletom, plush e outros materiais leves e confortáveis. Já para as calças jeans, o ideal é ter no máximo uma por idade, já que a criança não usará tanto como as outras.

Meias e meias sapatinho

Os pezinhos também merecem conforto! Meias para bebês nunca são demais! Terão aquelas que deixarão de servir logo e principalmente as que irão se perder pela casa.

As meias do tipo sapatinho são uma opção muito legal pois são mais difíceis de soltarem dos pés e deixam o lookinho dos babies ainda mais estiloso.