O nascimento é um momento muito especial para a criança e para os pais. Por conta disso, muitas pessoas acabam optando por presentear a criança com joias, que acompanharão todo seu crescimento e desenvolvimento.
Essas joias muitas vezes se tornam importantes relíquias afetivas, além de possuir um valor venal muito bom, tornando este um ótimo presente para acompanhar um bebê até a maior idade, a acompanhando em seu trabalho com consultoria técnica ambiental.
A utilização de joias para presentear crianças não é nenhuma novidade, e essa tradição continua forte até mesmo nos dias de hoje. Elas podem ser um presente dos pais ou de terceiros, e para diversas ocasiões, como:
- Nascimento;
- Aniversários;
- Batizado;
- Crisma.
Além de uma série de outras ocasiões nas quais as jóias podem fazer a diferença. E esse tipo de presente é cheio de significado também, tanto para a criança quanto para quem a está oferecendo, como um profissional de monitoramento ambiental que quer presentar um afilhado.
Para o bebê, este é um símbolo de pureza e força, ideal para mostrar o quanto essa criança é importante na vida de todos que a cercam.
Para quem está presenteando, a joia representa um desejo de prosperidade de riqueza, que apenas bons acontecimentos surjam na vida da criança.
Presentear com joias é, acima de tudo, uma prova de amor, um carinho especial para uma criança a qual você deseja tudo de bom que o mundo pode oferecer, e que acaba estreitando seus laços com ela.
Isso porque as joias são um presente longevo, que acompanhará a criança por muito tempo, em alguns casos por toda a vida, mesmo quando a criança se torna um adulto profissional de transdutor de pressão.
Eles se tornam, então, o presente mais adequado para quem deseja esse efeito presente na vida da criança.
Escolher qual joia dar a uma criança, entretanto, pode se provar um desafio. As opções são inúmeras, e nem todas são ideais para presentear uma pessoa nessa faixa etária. Por isso, é importante saber escolher corretamente.
Dicas para escolher joias para crianças
Garantir que seu presente será lembrado por toda a vida depende de algumas ações simples, mas que podem ser decisivas para acertar qual joia você irá presentear uma criança.
Ao entender esse conceito, você consegue otimizar ainda mais esse tipo de recurso, que precisa de tantos cuidados quanto uma análise de produtos alimentícios.
Vale lembrar também que cada criança é única, e tem uma forma diferente de criação, cuidados e atenção. Por isso, é interessante consultar os pais na hora de presentear com uma joia, uma vez que as reações podem ser diferentes para diferentes crianças.
Adaptar estas informações à sua realidade é a melhor maneira de conseguir uma escolha mais assertiva, que realmente faça a diferença no dia a dia da criança e que permita que seu presente seja realmente um momento especial para todos os envolvidos.
1. Joias atemporais
Quando você for escolher uma joia para crianças, é interessante pensar em seu desenvolvimento. Isso porque as crianças crescem em um ritmo bastante acelerado, o que faz com que as joias precisem se adaptar facilmente a cada uma das fases.
As correntes e pingentes se destacam nessa área, em grande parte porque são fáceis de adaptar conforme a criança cresce. No caso do pingente, ele pode ainda criar um elo entre você e o bebê, sendo muito importante.
As correntes e pulseiras também são excelentes opções para presentear, mas é importante tomar alguns cuidados por um profissional de conserto de medidor de vazão.
Opte por modelos que sejam facilmente ajustáveis para que a criança possa continuar usando conforme o tempo vai passando.
Um costume muito tradicional é o de os padrinhos de uma criança presentearem-na com uma pulseira com o nome gravado. Quando você opta por usar uma pulseira adaptável, a criança pode continuar usando e até mesmo quando chegar a vida adulta.
2. Joias delicadas
Por conta da sensibilidade na pele das crianças, algumas joias podem ser inadequadas, pois podem causar irritações e alergias. Por isso, o ideal é procurar por material antialérgico quando estiver procurando o presente ideal.
Joias pesadas também podem ser um problema, pois podem incomodar a criança, que acabará não a usando, ou sendo deixadas guardadas e perdendo o objetivo de justamente a criança ter contato com a peça, assim como com brindes personalizados diferentes.
Quando você estiver querendo dar de presente um par de brincos, existem ainda mais preocupações envolvidas. Isso porque essas peças devem ser muito seguras para a utilização por uma criança.
As tarrachas de brincos para crianças, por exemplo, devem ser arredondadas, para evitar perfurações, mesmo que elas sejam acidentais. Além disso, os brincos passam pela pele da criança, e existe um cuidado ainda maior com relação a alergias.
Alguns pais e mães preferem optar por não furar a orelha da criança, deixando que ela decida mais para frente se deseja utilizar brincos ou não. É importante que você saiba dessa decisão antes de comprar o presente.
Assim, você acaba com uma escolha muito mais assertiva com relação ao tipo de jóia que presenteará a criança com seu salário de uma fábrica de isolante térmico.
3. Utilização de anéis
Os anéis são joias muito comuns, e existem alguns modelos muito bonitos, mas são peças que nem sempre combinam com crianças, principalmente as menores. Em um primeiro momento, os anéis podem ser incômodos e as crianças acabam deixando de utilizá-los.
Além disso, os anéis tendem a não ser tão adaptáveis quanto outras peças, tornando-se obsoletos e deixando de ser utilizados em um período relativamente curto, o que foge da proposta de presentear uma criança com joias.
Depois que os pequenos se tornam um pouco mais velhos, os anéis ainda representam um risco maior. Crianças podem colocar a peça na boca, engasgar e acabar com um acidente sério, que pode ter impactos diretos em sua saúde.
Por conta disso, o ideal é presentear jovens com anéis e quando eles estão em uma fase mais velha, como um presente que eles realmente conseguirão aproveitar.
Essa peça para adolescentes e jovens adultos que trabalham com paisagismo de jardim é muito mais recomendada.
Enquanto estiver procurando um presente para uma criança, é interessante procurar outras peças mais adequadas, que o bebê poderá aproveitar por mais tempo e você terá uma ligação mais próxima com a criança e até mesmo com os pais.
4. Materiais e formatos corretos
Um ponto muito importante quando você estiver procurando joias para crianças é justamente escolher os materiais e formatos corretos.
Esse é um dos principais questionamentos na hora de escolher uma peça que não cause alergias nem represente nenhum risco para a criança.
Normalmente, as peças para crianças são feitas de ouro. Ele é considerado o mais nobre dos metais, porque é um dos mais puros existentes, diminuindo consideravelmente o risco de alergias.
O ouro tem um valor mais elevado que outros modelos e outros materiais, mas é importante pensar que o ato de dar uma joia para uma criança é um momento especial, e vale a pena investir um pouco mais para esse presente.
Com relação ao formato, o ideal é que as peças sejam arredondadas, além de possuir forros em fechos e tarraxas para evitar qualquer tipo de acidente, principalmente porque as crianças gostam de correr e brincar.
O ouro é um material que está em constante valorização, por isso, uma joia de ouro é mais do que uma simples lembrança, é um sinal de prestígio e de valorização que será muito apreciado no futuro, até mesmo na vida adulta da pessoa.
5. Cores vibrantes
As crianças amam cores vivas, que atraem a atenção delas. Por isso, peças com esse tipo de elemento acabam sendo as favoritas para presentear crianças de diversas idades, possibilitando novas escolhas para você.
Em muitas joias, a inserção de pedraria acaba aumentando ainda mais a quantidade e as opções de cor, mas é preciso tomar alguns cuidados com relação a este elemento na joia que você irá presentear.
Isso porque as pedras podem se soltar e acabar se tornando um risco de engasgamento caso a criança coloque a pedra na boca. Por isso, o ideal é evitar peças com muitas pedras.
Considerações finais
Escolher joias para crianças pode ser um grande trabalho, principalmente porque cada idade tem suas próprias indicações. Por isso, é muito importante saber como escolher os itens certos para dar um presente inesquecível.
Esse tipo de atitude demonstra o carinho e atenção que você deseja dar para a criança, e por isso, é muito importante que você faça a escolha certa para a jóia que pretende presentear, pensando nos mínimos detalhes.
Assim, você acaba criando uma ligação com a criança, um impacto que será muito duradouro ao longo do crescimento e desenvolvimento dela.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.