As crianças crescem tão rápido que às vezes é difícil escolher roupas infantil adequada. 

Por isso, vamos abordar algumas das melhores dicas para ajudar você na hora de compra, e assim fazer escolhas de forma prática, funcional e econômica.

Isso não significa que devemos vestir nossos filhos de uma maneira bagunçada ou feia. Eles próprios sabem de que roupa e de que sapatos gostam mais ou menos.

O que você deve estar ciente é que em certas idades, o conforto e a utilidade devem prevalecer. Não adianta se seu filho for a criança mais bem cuidada do parque se ele não puder correr ou brincar.

Vamos considerar alguns aspectos importantes.

FUNÇÃO ERGONÔMICA

A função ergonômica se concentra em proporcionar às crianças liberdade de movimento. 

O ideal é usar roupas que sejam fáceis de usar, elásticas e com fechos de borracha. É importante não usar cintos muito apertados, porque podem prejudicar a criança.

As regras de ouro ao escolher um roupas infantil para qualquer criança pequena são as seguintes:

  • Conforto acima de tudo. Descarte todas as opções que não combinam com o corpo da criança, seja ele muito apertado ou muito grande.
  • Evite usar material têxtil que não permita a transpiração. Esta regra se aplica a couro, tule e outros tecidos.
  • O calçado é extremamente importante para que se adapte perfeitamente ao pé da criança. Por quê? Simplesmente porque assim evitará malformações, bem como problemas de desenvolvimento da criança ao andar.

CORES ADEQUADAS

Apesar das convenções sociais do brasil, não existem cores adequadas para roupas infantis de meninos e meninas. 

A opinião de que meninas usam rosa e meninos usam azul, está terminando e precisa terminar mesmo.

Cada pai deve vestir seu filho com as cores de sua preferência, pois estas não estão sujeitas a nenhum gênero. 

Seu filho pode gostar de rosa e sua filha pode preferir azul, ou eles podem gostar de roxo, verde ou amarelo.

A chave quando se trata de cores de roupas é ser criativo e não estabelecer limites. Existem muitas maneiras de usar roupas de uma cor ou de outra. 

ROUPAS INFANTIL SAZONAIS

As crianças devem estar vestidas e calçados de acordo com a estação do momento. 

Não é correto envolvê-los em casacos e chapéus bonitos quando está calor, assim como colocá-los em vestidos curtos quando começa o frio.

No inverno use calçados fechados e no verão aproveite sandálias e sapatos abertos.

Tem que pensar sempre na saúde da criança, não na imagem que queremos projetar dela. Por isso, ao escolher roupas infantil, devemos levar em consideração o clima atual.

QUALIDADE

Cuidado com preços muito baixos na hora da escolha da roupa dos seus filhos. É mais vantajoso levar em conta quanto tempo a roupa vai durar, do que quanto você vai precisar gastar.

Não adianta economizar em uma calça barata se depois de duas semanas você precisar comprar uma calça mais resistente. 

Você tem que se certificar de que os produtos são de materiais de qualidade, resistentes. Você encontra roupas com um bom custo-benefício, no que diz respeito a qualidade, durabilidade e valor acessível no site Divinalu.

ESCOLHER ROUPAS INFANTIL PARA BEBÊS

Com os bebês você tem que seguir uma série de dicas específicas. Escolher roupas para crianças quando elas são tão pequenas requer alguns cuidados.

O uso de botinhas é recomendado até 8 meses. Devem ser muito flexíveis, como as meias, pois se adaptam perfeitamente aos primeiros passos. Botões e zíperes são totalmente proibidos. Os casacos devem ser largos, para que possam exercer seus movimentos com total liberdade.

COMPRAR ROUPAS INFANTIL ONLINE

Cada vez mais pais são incentivados a comprar roupas infantil online. As vantagens são muitas, pois não só podemos encontrar uma maior variedade e catálogos mais completos, mas também muitas roupas infantis baratas, nas quais dá para economizar uma quantia considerável.

Comprando online podemos encontrar todas as tendências de moda infantil mais populares, sem ter que passar por diferentes lojas físicas para ver tudo, o que é muito cansativo.

Principalmente se tiver acompanhada dos seus filhos.

Para que comprar roupa online seja sempre um sucesso, existe uma série de orientações que devemos seguir sempre. Essas dicas também podem ser aplicadas em roupas infantil como vamos ver agora.

A DESCRIÇÃO DAS ROUPAS

Uma das dicas de compra online que os especialistas recomendam, principalmente quando se trata de roupas para meninas ou meninos, é que você leia bem a descrição de cada peça.

Verifique a composição dos tecidos, a forma de lavagem e todos os detalhes que costumam incluir nas roupas para que você saiba exatamente o que está comprando. 

Você pode até não ter as roupas mãos antes de comprá-la, mas por analisar todos os detalhes da roupa você acaba construindo uma ideia de como ela é antes de investir seu dinheiro nela.

Por fazer isso as chances de ficar insatisfeito ao receber as roupas em casa diminuem. O que acaba diminuindo também o transtorno de fazer devoluções por não ter recebido o que você imaginou.

Por isso não imagine, dê uma boa olhada nas descrições das roupas.

Faça isso especialmente na hora de comprar camisas infantis, já que existem tecidos mais grossos e outros mais finos.

Também no caso dos jeans, que podem ser mais ou menos elásticos, e das camisas que podem ser de algodão ou de tecidos com muitas estampas que dificultam a entrada de ar, o que não são adequados para o verão, todos feitos em atelier de costuras.

ESCOLHA O TAMANHO IDEAL

Talvez a parte de escolher o tamanho correto pareça a mais complicada, ainda mais quando vai fazer a sua primeira compra de roupas infantil online.

Cada peça é determinada por medidas específicas. Por exemplo, para escolher um vestido é preciso levar em consideração as medidas dos seios, da cintura, do comprimento do tronco e da saia. 

Todas estas medidas estão indicadas na tabela de medidas, bastando consultá-las e encontrar o tamanho que melhor se adapta a cada criança.

Se você comprou roupas recentes em lojas físicas, observe nas etiquetas informações sobre as medidas das peças para usar de base ao fazer compras online.

PRODUTOS BARATOS DEMAIS

Como já mencionamos alguns parágrafos acima, pense no custo-benefício.

Na internet é possível encontrar inúmeras roupas modernas para crianças, mas nem todas as lojas online são de boa qualidade, principalmente as que são muito baratas.

Lembre-se que, acima de tudo, as roupas de criança devem ser feitas de materiais que sejam macios para a pele, sem causar irritação. 

As roupas infantil também devem ser confortáveis para eles, e ser resistente para poder brincar o dia todo, sem que as roupas se rasguem na primeira queda.

Um grande conselho que posso te dar é que compre roupas infantis apenas em lojas online de qualidade como a Divinalu.

Acesse a lojas cuja aparência apresente uma maior confiança, e preste atenção nos comentários e avaliações de outras clientes.

DESCONTOS E PROMOÇÕES

Comprar roupas com desconto pode economizar muito dinheiro na sua compra. 

Certifique-se também de aproveitar algum cupom de desconto que esteja em vigor na loja onde você fará a compra, e assim a economia será maior.

Em geral, muitas lojas de roupas online oferecem cupons de desconto para que novos usuários façam sua primeira compra. 

Também cupons quando você assina a newsletter, ou mesmo códigos promocionais que são lançados rotineiramente. 

Fique atento a todos esses descontos e verá como pode economizar muito dinheiro comprando roupas infantil de qualidade.

DEVOLUÇÕES E TROCAS

E por último, mas não menos importante, não se esqueça de verificar quais são as condições de compras, devoluções e trocas para cada vez de roupa infantil.

Entre estas condições, certifique-se se os portes de envio são gratuitos ou se tem de pagar alguma taxa. 

Também se pode trocar ou devolver as peças caso não goste delas ou não tenha escolhido o tamanho correto. 

E, claro, se os custos de devolução são por sua conta ou mesmo se você pode fazer uma devolução grátis nas lojas físicas se a marca as possuir.

Com todos esses truques para comprar roupas infantis, com certeza sua experiência online e até mesmo offline fica muito mais fácil.

Pela internet é muito mais cômodo fazer suas compras. Por isso são tantos os pais que a cada dia se juntam à aventura de vestir os filhos aproveitando as inúmeras possibilidades online com uma boa relação qualidade vs preço.