10 dicas para escolher camisas floridas para as crianças

Realizar a compra de camisas para crianças sempre será um problema realmente complicado para as pessoas que não acumularam muitas experiências quando o assunto é cuidar de nossos pequeninos, mas a verdade é que essa ação não é tão complicada.

Crianças não são tão vaidosas, então suas roupas devem ser pensadas para as mais variadas situações do dia a dia. Por isso, fazer a escolha de uma roupa florida, por exemplo, nem sempre será visando o melhor look ou aquilo que mais combina com a estação.

Assim como biólogos fazem o monitoramento ambiental de um determinado ambiente para receber um animal da savana ou do pantanal, os pais das crianças devem realizar um filtro para saber quais roupas comprar para os seus filhos.


Toda essa movimentação deve pensar em diferentes fatores externos e internos, seja pela fase de crescimento, gostos diferentes, cores muito fortes e de destaque por gênero, se for da sua preferência.

O mais interessante de tudo foi uma peça de roupa que, dentre tantas opções, está se destacando no meio infantil. Estamos falando das chamadas roupas floridas, que servem de uso para todas as estações do ano e conforta os pais em momentos de brincadeira.


No artigo de hoje separamos 10 dicas para você escolher camisas floridas para as crianças da sua vida. O objetivo é mostrar os diferentes tipos de camisas floridas para a escolha, a importância que essa peça pode trazer para a criança e os maiores benefícios do seu uso.

1 – Busque sempre qualidade e conforto

Independentemente do seu gênero, se você é adulto provavelmente já utilizou uma roupa social feita sob medida. É provável que tenha se destacado no local, e é bem possível que você também tenha limitado alguns movimentos para não bagunçar ou amassar tudo.

Roupas formais e feitas sob medidas são ótimas para eventos festivos de uma empresa que fabrica bomba dosadora, pois são confortáveis e estilosas, servindo para um encontro mais informal dos trabalhadores de determinada empresa.

Ocorre que nem sempre as crianças aceitam esse tipo de realidade e por muitas vezes amassam toda a camisa e ficam a festa inteira desconfortável. Há quem defenda a não utilização de roupas nesse estilo para menores, mas tudo depende de fatores diversos.

O fato é que as camisas floridas conseguem agregar destaque no ambiente sem parecer formal ou informal demais. E se compradas em um número acima da utilização atual do seu filho, é bem possível que ele fique confortável e o tecido dure por bastante tempo.

Pense que os pequenos não são obrigados a cumprirem certas condições sociais, mas precisam ser livres para exercer sua imaginação o maior tempo possível e da forma mais plena. E essa será a nossa segunda dica.

2- Desenvolva o imaginário do seu filho

Não é fácil lidar com tanta concorrência de informação nos dias atuais. Celulares, tablets, streamings e até stands digitais chamam muito a atenção das crianças para o mundo digital. Saber dosar o acesso dos pequenos a esses conteúdos protege o imaginário delas.

As camisas floridas chamam a atenção de adultos e crianças que interagem com elas. O imaginário das crianças precisa ser desenvolvido para que em um futuro próximo consigam imaginar soluções para situações que nunca vivenciaram sozinhas.

Devido a isso que a leitura de livros de ficção, aliado a uma vestimenta adequada e ao acesso à arte constroem de fato um lugar mais afetivo e melhor para que seu filho cresça e se torne independente no futuro.

3- Material da camisa 

O material das camisas floridas sempre será um desafio. Para qualquer aquisição de roupa é complicado saber qual tecido melhor serve cada pessoa. Existem diversos materiais que desenvolvem roupas no mundo todo. Vejamos alguns deles:

  • Algodão;
  • Lã;
  • Seda;
  • Linho;
  • Poliéster.

Assim como uma empresa fabricante de transdutor de pressão precisa constantemente medir a qualidade do material para a fabricação do aparelho, é necessário ter atenção ao material utilizado na confecção de roupas para que não seja desconfortável ao usuário.

Dependendo do tipo de material que você utilizar, os valores alteram de forma bem única, e é agora que daremos nossa dica sobre valores.

4- Você realmente irá gastar tudo isso?

Parentes costumam ser babões quando o assunto é uma criança querida na família, e na tentativa de agradá-la, gastam muito dinheiro que talvez poderia ser investido na confecção de peças plásticas em vacuum forming na empresa da família.

É algo incrível de se pensar para um serzinho que na primeira oportunidade irá derramar um pote de iogurte sabor chocolate em sua roupa ou quando estiver comendo aquela manga derrubar na roupa que acabou de ganhar.

Esse tipo de situação nos faz pensar novamente no conforto e não tanto na estética e mesmo que uma camisa florida ganhe muito destaque a depender da idade do seu pequenino é possível pensar duas vezes antes de gastar uma fortuna com grife.

5- Procure marcas menores com bons produtos

Na maioria dos casos vocês irão querer produtos que melhor se encaixam na realidade das crianças sem necessariamente prejudicar aquilo que é mais importante no momento: o conforto.

Não há problema nenhum em querer ver o filho com uma linda camisa florida ganhando destaque no lugar que estiver e estar chamando a atenção dos mais variados tipos de pessoas e até outras crianças, faz parte da interação social.

Mas assim como existem diferentes camisas de silicone, existem diversas camisas floridas que são feitas por lojas de menor destaque no mercado com valores acessíveis e que entregam muito bem a questão do conforto e beleza.

Foque em situações mais relevantes e permita que seu pequeno se divertia com uma linda camisa florida confortável que suportará a bagunça.

6- Experimente lojas online

A pandemia fez surgir diferentes lojas online capazes de agregar muito valor à sua busca. Sem a necessidade de ir muito longe e gastar tempo e dinheiro em busca de produtos mais acessíveis. Compre suas camisas floridas em lojas digitais, poupe o seu tempo.

7- Saiba usar o provador online

A necessidade de comprar roupas e camisas floridas na pandemia fez os desenvolvedores criarem os mais avançados provadores online para os mais variados tipos de corpos do mundo.

Por isso, aprenda a usar os provadores online e evite decepções nas suas compras. Sabemos que para crianças é mais complexo, mas você provavelmente irá comprar um número a mais, logo não há tanto problema assim.

8- Camisas floridas servem todos os gêneros

Seja menino ou meninas, flores são flores e não necessariamente são apropriadas por um gênero. Sabemos que é comum a utilização de roupas floridas em locais com natureza e combina até no momento de comprar lençol de borracha para um acampamento.

9- Pijamas e trajes de banho

Lembra que comentamos do imaginário das crianças? Pois é. Comprar pijamas com camisas floridas ou trajes de banho com a mesma estampa podem necessariamente fazer os pequenos atrelaram só locais como algo positivo e leve.

É a mesma ideia de fazer um pequeno dormir com uma camisa de super herói, mas você estará levando a imaginação dele para os locais que visitou durante sua curta vida até aqui. É tão fácil encontrar pijamas floridos quanto fazer uma consulta sobre camisa brim uniforme preço.

10- O tamanho da roupa e a idade da criança

Por último, mas não menos importante, existe um truque para saber ao certo qual tipo de roupa você deve comprar para sua criança e como não errar na escolha da sua camisa florida.

Afinal, ninguém merece ter que voltar à loja e realizar a troca. Além das filas, muitas vezes a loja pode ter perdido a opção que você deseja imaginar que roupas floridas são sempre bem disputadas.

Você só precisa saber o peso, altura e a idade da sua criança. Se ela estiver no peso ideal e em uma altura padrão, basta seguir o número e a idade do pequeno.

Por exemplo, uma criança de quatro anos usa o tamanho 4, mas você compra o 5, pois eles crescem muito rápido e você quer economizar dinheiro para comprar acessorios hidrojato para a sua casa.

Esperamos que essas dez dicas te ajudem a escolher as melhores camisas floridas para as crianças da sua vida, afinal essa estampa em questão cai muito bem em tempos mais quentes, dando um estilo maior para quem a estiver usando.

Leve em consideração os pontos abordados no texto na hora de comprar a roupa para alguma criança, tendo em mente que elas crescem rapidamente, então algo muito justo poderá ser perdido mais rápido.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *